ASSESSORIA PARA EMPRESAS SOCIAIS

O Brasil está avançando para um novo modelo, chamado de empresas sociais. Este conceito idealizado por seu fundador, Muhammad Yunus, esta inerente a três questões: a pobreza; a natureza humana e a auto sustentabilidade do negócio.

Nesse modelo, o maior objetivo da empresa é diminuir as desigualdades sociais ou garantir direitos iguais para todos.

Para criar um negócio social, o primeiro passo a ser considerado é a viabilidade do próprio negócio, que antes de almejar qualquer benefício social, é fundamental garantir a sua própria existência organizacional.

Trata-se de um empreendimento pensado e construído com o principal objetivo de acabar com um problema social decorrente da pobreza, utilizando integralmente o lucro da empresa. E esta questão está diretamente ligada a outras tantas questões igualmente emergentes e preocupantes como tecnologia, educação, saúde e comunicação. Portanto, é necessária a compreensão da complexidade das consequências sociais e principalmente das suas origens.

Há quem confunda o conceito de Empresa social com o compromisso das empresas em incorporarem ações sociais e ambientalmente corretas em seus negócios, atendendo assim ao tripé da Sustentabilidade.

A assessoria do Apoio Brasil tem como principais objetivos levar ao meio corporativo a visão multidimensional ao homem e a organização, promovendo recursos para atuações sistêmicas de forma a desconstruir ideias egoístas e consumistas, facilitando a atuação plena e integral em sociedade.